HISTÓRIA DO TRÂNSITO

O Primeiro automóvel a chegar ao Brasil foi em 1891, e seu primeiro proprietário foi Santos Dumont que comprou o automóvel na França e trouxe para o Brasil, não tardou muito e a novidade de quatro rodas se espalhou pela cidade surgindo outros carros. Com o aumento da circulação de veículos, em 1903 o prefeito da cidade de São Paulo, Antonio Prado resolveu criar algumas regras e leis para a circulação dos carros na cidade, e para isso designou Álvaro Ramos como diretor de trânsito, que implantou a taxa de circulação, que já era cobrada para os bondes e carroças que circulavam pela cidade.
Naquela época o congestionamento ainda não era preocupação, pois os carros e os bondes conseguiam circular tranqüilamente pelas ruas, mas em 1925 com o surgimento das fabricas da FORD e da GM em São Paulo o governo decidiu criar novas avenidas e ruas com o intuito de melhorar a circulação. As primeiras avenidas a serem criadas foram a Nove de Julho e Ibirapuera, foi a partir daí que as ruas e avenidas de São Paulo começaram a ser modeladas para os automóveis. Conforme o tempo foi passando e a cidade foi crescendo os veículos foram tomando conta da cidade e as avenidas já não subriam mais a demanda de tantos carros, acarretando assim o surgimento das marginais.
Além dos carros começaram a aparecer as motocicletas, os ônibus e a cada dia que passava o aumento de veículos foi crescendo cada vez mais, desde então a cidade acabou que não suportando mais tanto carro, surgindo assim o trânsito com seus imensos congestionamentos.
Nos dias atuais, a população de São Paulo enfrenta um trânsito terrível todos os dias, com congestionamentos gigantescos e enloquecedores, mas a população não desanima e muitos agem até com bom humor diante do trânsito.

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