Dia Mundial sem carro

No ultimo dia 22 de setembro aconteceu o dia mundial sem carro, este movimento que já acontece há anos !!
Consumidores apaixonados por seus veículos, deixam-os em casa para ir a luta de uma cidade menos poluída. Todos os anos, pessoas trocam seus automóveis por uma simples "bicicleta", transporte não muito confortável e rápido, mas pensando pelo lado ambiental você não pega trânsito, corta caminhos, faz exercícios e colabora com a não poluição.
Lembre-se: Pedale de forma correta no mesmo sentido dos carros, não ande na contramão, cuidado com os pedestres, respeite as faixas e semáforos, use capacete. Participe, venha fazer parte dessa manifestação que tem como objetivo reduzir o trânsito e melhorar a qualidade de vida do cidadão da Cidade de São Paulo.

Alessandra

3 comentários:

  Anônimo

7 de outubro de 2009 às 12:17

Uma proposta como essa é muito funcional quando você mora em uma cidade formada por planaltos. São Paulo é completamente irregular e certas subidas são impossíveis de se fazer com bicicletas comuns. Outro problema para uma ação como essa em SP é a instabilidade climatica existente, ou seja, você sai de casa com o tempo bom e ensolarado e precisa voltar no final da tarde emnbaixo de um pé d'agua e com centenas de alagamentos por ai. A falta de ciclovias também é outro agravante! Por isso essa iniciativa somente é funcional para as pessoas que trabalham e moram em bairros próximos e de fácil acesso!

Bjss

Edu

  Danielle Silva

7 de outubro de 2009 às 14:56

Concordo plenamente com vc Edu.
É muito linda essa atitude do nosso querido prefeito, que por sinal até fez a gentileza de ir trabalhar, SOMENTE NESTE DIA, de ônibus comum.. Vejam vcs que atitude mais generosa... detalhe, não estamos levando em consideração que os outros 360 dias percorridos no ano, o querido prefeito vai trabalhar de helicóptero, pq será?? Hum será que é tão difícil responder a esta questão! Ou será que ele utiliza este meio de transporte por não ter condições de passar com seu lindo carro importado nas ruas de SP?
Realmente muito nobre este ato simbólico, mas pra quem não trabalha, ou não vai precisar pedalar 2 horas pra chegar ao seu destino.


Dani Silva

  Hellen Lopes

8 de outubro de 2009 às 10:20

Concordo com vocês. No meu caso é bastante complicado, pois moro muito longe do meu trabalho. Sendo assim "viajo" 2h15 de ônibus (sem trânsito por ser muito cedo) e seria praticamente impossível chegar até o trabalho de bicicleta. O que acho importante destacar seria a troca. o Dia Mundial sem carro é mais para chamar a atenção, porém seria importante se as pessoas trocassem os carros e andassem de bicicleta para se deslocar até uma padaria, um Cabelereiro, Supermecado, pois hoje em dia em locais com grandes estacionamentos já possuem espaços, cadeados e correntes para guardar sua bicicleta. Assim não corremos grandes riscos de pegar uma chuva, ser atropelado numa Rodovia ou simplesmente sair carregado carregado com um Notebook na bolsa e voltar sem ele...

Postar um comentário