Cultura no Trânsito: São Paulo vai parar ?

A cada dia que se passa na cidade de São Paulo, são mais veículos circulando e deixando cada vez maior lentidão nas Ruas, Avenidas, Rodovias e Marginais. Este tipo de comportamento tem se tornado cada vez mais frequente, pois, as pessoas estão trabalhando e buscando um conforto cada vez maior, deixando de usufruir o transporte coletivo e passando a comprar um carro novo.
***

Este ano o que ajudou as pessoas a comprar um carro novo, foi a redução do IPI (Imposto sobre produtos industrializados). Pessoas de todas as Classes sociais aproveitaram para comprar o carro Zero.
***
Nesta época quem conseguiu economizar e comprar o seu, aproveitou muito bem.
As pessoas estão comprando carros novos, mas os transportes públicos estão cada vez mais lotados. Logo, as pessoas usam o carro para Lazer e em caso de necessidade. A cada três carros na cidade de São Paulo, apenas um sai diariamente da garagem.
***
Depois que criaram o Corredor de ônibus, facilitou o percurso dentro da Cidade, mas o que causa mais transtorno são a quantidade de carros que circulam dentro dela. Em entrevista com José Lourival (Motorista da Sambaíba), declara que muitas pessoas preferem pegar o ônibus e ir descansando sem se preocupar e outras preferem o conforto com um gasto maior, mas que se você conseguir sair de casa ciente do tempo do percurso e se programar para pegar uma condução mais tranquila e não chegar atrasado vale a pena pela economia.
***
Antigamente não havia trânsito aos Sábados e Domingos, pois eram dias de folga das pessoas, mas a cidade cresceu, as pessoas estão saindo do Stress e correria da cidade para ir em busca de paz e lazer em outro local, mas de qualquer forma quando chegam de volta de seus passeios, acabam já antecipando o Stress que deveria começar somente na Segunda-Feira ou não deveria nem começar !!!
***
A Cidade tem tendência a parar, porém estão fazendo diversas obras durante esses anos desde que este problema foi visualizado, assim como o Rodoanel, expansão Marginal, Corredores de ônibus, recapeamento das principais ruas e avinidas.
***
São Paulo, uma das cidades mais conhecidas mundialmente, não pode parar !!! Faça sua parte, você faz a diferença, colabore !!!

3 comentários:

  Antonia Edileuza

27 de outubro de 2009 às 15:22

Rafaela,
Essa questão é muito complicada, mas, analisando friamente, se os transportes de massa fossem eficientes e oferecessem condições mais humanas, eu acredito que as pessoas não usariam tanto o carro.
Parabéns pelo blog! Ficou lindo!

  Gildo

27 de outubro de 2009 às 15:27

E essa foto no canto superior ... como resolver ???

  Sardanisca

7 de novembro de 2009 às 04:33

Olá Hellen,
Acho muito interessante a ideia inicial deste blog e por isso mesmo acho que está de parabéns.
Passei por aqui também para agradecer o comentário que deixou no meu blog.

Sardanisca

Postar um comentário