TRÂNSITO E CHUVA NÃO COMBINAM


Quem não gosta de dormir com aquela chuvinha caindo do lado de fora... hein! Mas quando o assunto é trânsito definitivamente chuva não combina, é só chover e pronto São Paulo paraliza e ninguém consegue andar de carro. Na última quinta feira de acordo com o site da folha on-line http://www.folha.uol.com.br/ só na parte da manhã o congestionamento chegou a cerca de 110 Km e a noite foi ainda pior chegando a marca 205 Km de lentidão e tudo isso por causa do tempo chuvoso.
Quando chove tudo vira uma loucura, são os pontos de alagamento, avenidas e marginais entupidas de carros, haja paciência viu!!! Além de tudo isso, ainda temos que agüentar os esquentadinhos do trânsito que sempre gostam de arrumar confusão com tudo além de ficar com aquela buzina infernal achando que vai resolver o problema buzinando nos ouvidos dos outros. Tudo bem que é ruim mesmo ficar no trânsito, mas vamos relaxar né afinal ficar nervoso não vai adiantar de nada, nessas horas temos é que ter bom humor...se for possível!
Por isso que em dias de chuva o melhor mesmo é procurar outras alternativas como o metrô ou ônibus... quer dizer isso se eles não tiverem entupidos também, pq vamos falar a real né o transporte público em dia de chuva também é terrível... Mas então o que fazer? Não vamos mais trabalhar e nem ir para a Escola? SOCORROOOO! Alguém tem que encontrar uma solução, afinal os nossos governantes falam tanto em projetos para acabar com os problemas da chuva, mas cadê que ninguém vê nada. Pois é pessoal então a única solução é esperar e rezar para não chover.

13 comentários:

  Danielle Silva

19 de outubro de 2009 às 15:32

Nossa chuva + transporte = Transito!

Definitivamente amiga, dia de chuva não é legal, inclusive hoje foi um dia, em que tudo para por causa de uma pancada de chuva.
Aliás o trânsito é só um problema, de muitos outros que enfretamos no dia-á-dia.

Concordo viu, vamos rezar pra que os politicos tomem vergonha e peguem um dia de caos pra tentar melhorar a situação..

Pq parar de chover não pode .. pegar chuva com transito tambem não! rs

  Rafaela

21 de outubro de 2009 às 09:16

É chuva só é bom quando estamos em casa viu pq no trânsito haja paciência... mas vergonha os políticos não tem só mesmo quando é época de eleição e olhe lá rs! mas não podemos mesmo perder as esperanças.

  Fernando Espósito

21 de outubro de 2009 às 10:42

Muito interessante o blog de vocês. Parabéns pela iniciativa.

Para nós que vivemos nesta cidade a cada dia sentimos na "pele" a dificuldade de locomoção através de meios de condução próprio mesmo sem chuva.

Quem sabe este blog possa trazer algumas soluções também para minizarmos esse grave problema

  Mario

22 de outubro de 2009 às 04:14

Definitivamente chuva e trânsito não combinam, sem contar que dirigir em São Paulo em dia de chuva não é dirigir, é quase navegar!!! Mário.

  Rafaela

22 de outubro de 2009 às 09:56

Olá Fernando,
Obrigada por seu comentario eu concordo com você, realmente sentimos na pele a dificuldade de se locomover em SP. A ideia do blog é informar as pessoas dos problemas que São Paulo enfrenta com o trânsito e passar informações que possam ajudar as pessoas.

  Rafaela

22 de outubro de 2009 às 09:58

Este comentário foi removido pelo autor.
  Rafaela

22 de outubro de 2009 às 09:59

Mario,
Obrigada pelo comentário, literalmente navegamos em dias de chuva quantos carros são perdidos nas enchetes.

  Adriana Albuquerque

23 de outubro de 2009 às 06:29

Adriana Saraiva out 23, 2009

Parabéns! Precisamos de mais ações nessa direção!

Encaminharei este blog para meus amigos com enorme satisfação!

Obrigada

  Unknown

25 de outubro de 2009 às 07:31

verdadeiramente, com chuva aumenta 70%dos acidentes... e fora os alagamentos dos mal projetos do governo mal feitos..
tanto dinheiro de IPVA e impostos de peças só para eles comer do bom e do melhor e nao terem preucupação nenhuma com o problema da gente...

  ARAÚJO VARIEDADES

25 de outubro de 2009 às 08:01

Este comentário foi removido pelo autor.
  prii

25 de outubro de 2009 às 08:13

Concordo plenamente...Não é nada bom você sair do trabalho,querendo chegar em casa da um abraço na familia e passar o resto do tempo qe sobrou de seu dia com eles(ou até msm sair com a pessoa qe vc gosta)e se deparar com uma situação dessas que agente vê tantas vezes por meiu da midia.
Sem falar nos transportes públicos né!Agente passar hrs em baixo de um ponto de ônibus de baixo de chuva e quando aparece um ônibus tá sempre lotado(principalmente entre as 5 ás 7 hrs da tarde).
Parabéns pelo Blog, indicar para os meus amigos.

  Isadora

26 de outubro de 2009 às 11:12

Não há como não concordar que a chuva aqui atrapalha muito o trânsito.
Quem nunca se atrasou por causa da chuva?
Quem nunca estragou todo o visual na chuva?Mas infelizmente o problema vai muito além da estética, e muito além da chuva.
O trânsito é somente uma consequência da falta de investimento e má distribuição de verbas. Penso que deveriam investir mais em ciclovias e no transporte público.

Parabéns pelo Blog!!!!!!!!!
Isadora Dolabani

  Rafaela

30 de outubro de 2009 às 10:12

Olá Pessoal

Obrigada pelos cometarios e por nos ajudarem a divulgar um problema que atualmente deixa a população de São Paulo enloquecida. Esperamos que nosso blog possa contribuir para ajudar a enfrentar os problemas do trânsito.

Postar um comentário