Um ano depois da lei Seca...


A Lei Seca tem como objetivo diminuir os acidentes de trânsito causado por motoristas consumidores da bebida alcóolica. Seu consumo é uma das principais causas do acidentes.

***

O motorista não deve ingerir qualquer tipo de bebida alcóolica. Vários motoristas que são apaixonados pela vida noturna de São Paulo declaram que deixam de beber no final de semana ou fazem rodízio com os amigos. "Hoje eu dirijo e você bebe, semana que vem eu bebo e você dirige".

***

Os donos de restaurantes e bares estão cada vez mais preocupados com o movimento; já os taxistas muito mais contentes com a procura de adolescentes e adultos com a volta para casa.
A fiscalização aumentou muito mais em uma das principais avenidas de bares em São Paulo: Avenida Engenheiro Caetano Alváres (localizada no Mandaqui), onde policiais abordam carros e aplicam o teste do bafômetro, lembrando que o motorista não é obrigado a fazer o teste, mas pode ser punido através de multas.

***

Neste feriado de 12 de Outubro (Dia das Crianças), foram mais de 45 acidentes entre as Rodovias estaduais de São Paulo, a maioria deles por imprudências. Segundo o jornal http://www.tudoagora.com.br/, mesmo com o reforço de policiamento, sofreu um aumento de 160% nos casos de embriaguez em relação a 2007. Neste ano, foram flagrados 60 motoristas que haviam consumido bebida alcoólica, mais de 35 mil veículos fiscalizados, mais de 14 mil autuações e mais de 800 veículos apreendidos até agora”.

***

As pessoas tem consciência de que não devem beber, porém quando elas começam a ingerir a bebida perdem essa noção, pouco estão ligando se estão dentro da Lei, se o Guarda ou policial pode revirar seu carro e multar ou simplesmente se o carro da frente é o filho dele que está dirigindo e que pode matá-lo !!!

***

Cuide de você, cuide do trânsito, cuide da sua vida !!!

Se beber não dirija !!

6 comentários:

  Julio

21 de outubro de 2009 11:48

"Se beber não dirija, o Pânico dirige pra vc"

  Danielle Silva

23 de outubro de 2009 06:12

Boaaa Julio .. rsrs

  arthur

25 de outubro de 2009 06:48

essa lei seca é bem radical,mas só desse geito para combater esses inrresponsaveis no voltante.como o brother ali disse
"se beber n dirija ,o pânico dirige pra vc"

  denis

25 de outubro de 2009 07:13

Cada vez mais o governo deve enplantar novas leis para evitar o maximo posivel de acidentes.

  Ana Maria

25 de outubro de 2009 14:18

Acho que esta foi uma das melhores leis que já criaram...acho inaceitável este tipo de crime, colocar em risco a vida de pessoas inocentes além da própria vida é um ato irresponsável, muito imaturo. Qualquer pessoa com este tipo de comportamento deve ser duramente punida, afinal, todos nós podemos ser a próxima vítima. Tomara que continue mesmo, e que seja bem fiscalizado. Parabéns pelo post.

  Elen Arcas

27 de outubro de 2009 16:20

Todas as pessoas sabem dos problemas que o alcool tras à nossas vidas, não só no volante, mas principalmente no cotidiano familiar.
O problema maior para uma pessoa que bebe e dirige é que não está colocando apenas a sua vida em risco, mas a de muitas outras pessoas. Quantos acidentes ocorrem com pedestres??
Precisamos ter mais conciencia e não beber quando for dirigir.

Postar um comentário