Mulheres no Trânsito

As mulheres de hoje em dia tem se destacado cada vez mais, seja da forma qual for. Elas podem surpreender sempre a qualquer hora e qualquer momento. Sempre inovadoras e destacando-se cada vez mais entre os homens, não só em suas profissões, mas por serem cuidadosas, delicadas, donas de casas, dona dos filhos e da família, dona de um dia de stress no trabalho e dona de seu carro !!


Elas estão se tornando cada dia mais independente; algumas pelo dom, outras por esporte e outras por vontade de se destacar dentre outras mulheres.


Em conversa com alguns amigos pudemos observar que a mulher no trânsito é muito criticada, mas que isso não passa de um mito, pois os próprios homens dizem que se elas batem o carro, é porque deu uma "raladinha", "amassadinha", "encostadinha no carro do vizinho" já se eles batem o carro é um estrago, pois eles tem mais noção que as mulheres.


Além de parecer independente, elas querem muito mais do que isso: buscar o filho rebelde na escola apenas para conversar e dar alguns conselhos, chegar em casa mais cedo para cuidar da beleza e arrumar a casa, buscar o marido no serviço no dia do Rodízio e levá-lo para jantar ou apenas colocar o óculos escuro e o braço do lado de fora e fazer até com que o guarda da CET olhe pra ela e diga "essa sim eu dou valor".

3 comentários:

  Anônimo

21 de outubro de 2009 às 11:45

Concordo que as mulheres a cada dia vem conquistando seu espaço, deixando de lado os antigos costumes de que a mulher tem que ficar em casa e o marido precisa sustentar a família. Atualmente a mulher independente está cada vez menos ligada as atividades domésticas, trazendo a tona seu lado social, profissional e principalmente em relação ao tema abordado de suas habilidades necessárias "Mulheres no Trânsito". No meu ponto de vista, estão conquistando seu espaço por estar saindo de um pedacinho de mundo e disputando o mesmo espaço onde sempre foi dominado pelos homens, mas sem qualquer diferencial, tão humanas e cheias de defeitos e qualidades (talvez outros tipos de defeitos e qualidades em relação aos homens), onde nas atuais conjunturas podemos dizer, bem vindas ao século XXI.

  Danielle Silva

23 de outubro de 2009 às 06:16

Realmente, as mulheres vem ganhando cada vez mais espaço e muitas vezes mostram-se mais qualificadas em algumas areas do que os homens acreditam.
Infelizmente ainda existe machismo, mas a tendência é mudar essa situação social, pois as mulheres conquistaram sua independência, e depender de homem já não é uma regra e sim um diferencial!

E mulheres no volante são mais atenciosas, então não entendo pq tanto preconceito...

  Unknown

25 de outubro de 2009 às 07:09

ha as mulheres antigamente eram ben discriminadas no assunto direçao mas hoje eu afirmo que tem mulheres que dirigen melhor que homens

Postar um comentário